Em dezembro de 2014, comprei uma câmera GoPro Hero 3+ Black Edition, no mercado livre, via parcelas a perder de vista. A bendita demorou séculos para chegar por conta do “efeciente” sistema de entrega dos Correios. Quando a câmera chegou fiquei meio perdido, não sabia direito se fotografava, se fazia vídeo, e pior, a minha criatividade estava em baixa, além do fato de não ser um praticante de esportes radicais, uma das principais características da câmera . Estava tão perdido quanto ao autor deste vídeo. My Life Vs…GoPro

Mas em fevereiro (em fevereiro), tem carnaval (tem carnaval)… E foi aí que a história começou a mudar. Como só tenho os acessórios que vieram com a câmera e não iria usar flash, adaptei a GoPro na minha câmera Canon T3i com a ideia de fazer vídeos em primeira pessoa, na concepção de registrar o processo do olhar fotográfico sobre o carnaval de rua do Rio de Janeiro. Abaixo a foto da gambiarra e os videos feitos com a GoPro.

20150206_201218

GoPro adaptada na Rebel Canon T3i

 

 

The following two tabs change content below.

Rapha Silva

O carioca Rapha Silva é dono de uma caligrafia ambigua digna de estudantes de medicina, odeia refrigerantes, doces , sobremesas e aniversários. É formado em jornalismo, web designer e, autotidata na fotografia.